quarta-feira, 29 de julho de 2020

Slowburner tranquiliza-nos ao som de "Nebula"


Élvio Rodrigues existe no mundo da música sob o nome de Slowburner, projeto a solo instrumental do compositor e produtor oriundo da Madeira, agora residente em Lisboa. As suas primeiras composições datam de 2016, sendo maioritariamente orientadas para o piano, Slowburner é mesmo um verdadeiro aficionado do Piano Day, tendo composto especialmente para este dia alguns temas originais nos últimos quatro anos. À sonoridade do piano, juntam-se as texturas atmosféricas, cinemáticas e as gravações de campo, presentes em Before I Return To Dust, o primeiro trabalho editado por Slowburner em 2017, onde o artista retrata a efemeridade da vida “It’s a reminder of how fragile things are, and how we should always follow our hearts and keep on doing those things we believe in without ever compromising”.

Seguiu-se um novo EP em junho de 2019, Sunday mornings are for piano, onde Slowburner reuniu 10 canções gravadas no início de 2018, durante um período de 10 semanas em que o artista se desafiou a compor uma música em piano por semana e tocá-la ao vivo no Instagram todos os domingos de manhã.

Este verão Slowburner deu a conhecer a sua veia visual produtiva, criando a banda sonora e os efeitos sonoros para a um vídeo gravado em 2018. Assim surgiu “Nebula”, novo single que se afasta das típicas sonoridades de piano e abre espaço ao seu lado mais sintético e ousado, o qual já lhe valeu uma presença no programa Portugália, de Henrique Amaro, na Antena 3. Editado a 3 de julho, o vídeo de “Nebula” pode ser escutado e visto em baixo.


Podem consultar a obra completa de Slowburner e ainda adquirir algumas das suas edições em formato físico e digital no Bandcamp do artista. 

0 comentários:

Publicar um comentário