STREAM: Crush of Souls – Bad Trip

| Julho 31, 2020 11:19 am

Depois de Nova Iorque foi Paris a cidade que serviu de mote a mais uma aventura musical com a assinatura de Charles Rowell (Crocodiles, Flowers of Evil, Issue…) que agora lança cá para fora o primeiro filho de Crush of Souls, Bad Trip. Num álbum composto por seis temas fortemente dinâmicos é na categoria do rock artístico, experimental e decadente que Crush of Souls pretende deixar a sua marca eminente. O efeito feedback torna-se evasivo e as grandes apostas de foco encontram-se no saxofone – que, esporadicamente vem dar o ar de sua graça em temas que se deixam envolver por uma intensidade tamanha -.e nos exercícios de som com forte componente na exploração do ruído, que se apresentam com vigor ao longo de todo o volver da obra.

Num nome que descreve o disco em plena sintonia com a imagem que apresenta, Crush of Souls começa por construir tendências sonoras de vanguarda numa forma bastante característica e ainda pouco explorada nos tempos em que a produção de excelência vigora em força. Bad Trip tem abertura com “Time Worm” um esforço perspicaz imune de voz, a abranger já um espectro bastante artístico relativamente ao que esperar da obra. Segue-se “Kick” – o segundo tema do disco e também o segundo tema de antevisão de Bad Trip – a colocar o noise em evidência com aquele jeito rude popularizado por nomes maiores como Alien Sex Fied. A mesma abordagem volta a ser explorada em “Pain & Ecstasy” – o tema que acompanhou o anúncio da referida edição – e adquire uma profundidade maior em “Dog Bitten Cross”, um exercício de ruído fugaz, mas psicologicamente denso. Já o tema que dá nome ao EP “Bad Trip” agarra-se às fórmulas que predominaram o death-rock nos 80’s, obtendo uma vibe mais cadavérica com o arrojo vocal de Charles Rowell. Para encerrar a festa surge “Confusion” um tema tão aditivo quanto conturbado e que encerra este Bad Trip de forma “monumental”. 

Bad Trip é editado esta sexta-feira (31 de julho) em formato cassete e vinil pelo selo Third Coming Records. Podem comprar a vossa cópia aqui e reproduzir o disco na íntegra abaixo.


FacebookTwitter