STREAM: French Police – Haunted Castle

| Julho 11, 2020 12:20 am

Diretamente de Chicago, Illinois chega-nos agora ao radar o segundo disco de estúdio do quarteto de post-indie French Police. Depois de um 2019 bastante produtivo que rendeu cá para fora o disco de estreia French Police (2019) e o EP Pedaleo Nocturno (2019), a francesa Icy Cold Records rasterizou o legado de Brian Flores, Jesse Flores, Jose Vega, Geo Zavala e Avolyn para importar para a Europa a sua aura sonhadora impactada por camadas de nostalgia. O resultado é a reedição de Haunted Castle, disco de quinze temas posicionados entre territórios ora sombrios ora envoltos de uma energia absolutamente translúcida.


A trabalharem ao redor de uma estética sonora influenciada por ambiências tendencialmente calmas os French Police embutem em Haunted Castle um desenho de som feito para apelar a fãs de nomes como Motorama, Beach Fossils, Drab Majesty ou Black Marble. Desde a abertura pontiaguda com “En La Noche”, a temas mais coldwave inspired, como é o caso de “Neptune” ou “Mission”, passando por malhas mais marcantes (como “Dance With Me”) até ao ritmado culminar com “Artificial”, os French Police constroem um disco de fácil audição capaz de entreter do início ao fim. Se ainda não o fizeram podem aproveitar para o reproduzir na íntegra abaixo.

Haunted Castle foi editado oficialmente em formato digital a 29 de fevereiro e será reeditado no formato CD a 7 de agosto pelo selo Icy Cold Records. Podem aproveitar para fazer a pre-order do disco aqui.


FacebookTwitter