STREAM: Futuro de Hierro – Costumbres y Medidas

| Julho 17, 2020 12:25 am

O industrial envolto em camadas de ritmo e fortemente movimentado entre as correntes estéticas da dark-techno vive em força no novo EP de Futuro de Hierro, Costumbres y Medidas. Figura de renome no panorama post-industrial made in Barcelona o mentor do projeto, Viktor Lux Crux, cria uma amálgama sonora de máquinas em decomposição e prestes a entrar em colapso num modelo de estética crua e mordaz. Costumbre y Medidas traça, ao longo de cerca de 20 minutos de duração, suaves transições entre subtileza e corrosão que desafiam o ouvinte a atingir dois extremos: ou o profundo desconforto com o produto resultante, ou a extrema empatia face à abordagem artística implementada.


Futuro de Hierro apresenta em Costumbres y Medidas uma metodologia bastante particular ao trabalhar com foco no som construído a partir do ruído e feedbacks aleatórios que, progressivamente, se transformam em padrões de som hipnóticos. A sua voz – poderosamente negra e embutida por uma atitude punk – juntamente com a brutalidade transmitida ao nível da eletrónica transcendem o niilismo do género, ao longo de quatro temas tão tenebrosos quanto estimulantes. Desde o EBM industrializado presente em “Cada vez más cerca” até ao cocktail de ruído “Las fuerzas grises”, Costumbres y Medidas afirma-se como um disco desafiante para as mentes mais inquietas. 

Costumbres y Medidas é editado esta sexta-feira (17 de julho) em formato vinil e digital numa co-edição entre os selos Màgia Roja e Enfant Terrible/Gooiland Elektro. Podem comprar a vossa cópia aqui e escutar a obra na íntegra abaixo.


FacebookTwitter