terça-feira, 4 de agosto de 2020

A doçura das canções de amor de Madeline Kenney


Madeline Kenney é uma artista norte-americana oriunda de Oakland que nos presenteou este ano com o seu terceiro longa-duração. Sucker’s Lunch chegou às lojas na passada sexta-feira (31 de julho) com o selo da conceituada Carpark Records, e afirma-se como o sucessor do aclamado disco Perfect Shapes, editado em 2018.

Em Sucker’s Lunch a artista explora as formas que uma canção de amor pode assumir, numa postura um pouco mais cautelosa e subtil que exuberante, algo mais fundamentado na autoconsciência e na filosofia do que na devoção cega. As dez canções que compõem o disco surgiram muitas vezes em momentos em que Kenney estava sozinha na sua antiga casa em Durham, NC, a perder graciosamente a cabeça:
“My experience writing these songs wasn’t easy, it was painful and difficult. I was terrified of falling in love, and as much as I’d like to write a sticky sweet song for someone, it doesn’t come naturally to me. Instead I wanted to explore the tiny moments; sitting alone in my room guessing what the other person was thinking, spiraling into a maze of logical reasons to bail and finding my way out again”.
Gravado entre tours com Soccer Mommy, Wye Oak, Jay Som e Lord Huron, Kenney contou com a colaboração dos amigos Jenn Wasner e Andy Stack, duo que forma os Wye Oak e com quem a artista trabalhou anteriormente em Perfect Shapes.  Em conjunto, o trio compôs cuidadosamente as canções em algumas sessões em Oakland, San Francisco, e Durham.

A secção rítmica de Stack e Wasner juntou-se à guitarra peculiar de Kennney e às harmonias complexas promovidas pelos sintetizadores e saxofone. Quem também colaborou com a artista em Sucker’s Lunch foi Kurt Wagner, vocalista dos Lambchop, conferindo o seu tenor distinto ao single "Sucker".


A sensibilidade visual da cantora para contar histórias resultaram na artwork de Sucker's Lunch e nos vídeos que acompanham os singles "Picture of You", "Sucker" e "Double Hearted".

Podem comprar a vossa cópia aqui e reproduzir o disco na íntegra abaixo.

0 comentários:

Publicar um comentário