segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Daisy Mortem lançam novo tema/cover, "Prohibition 2050"


Os Daisy Mortem tornam-se cada vez mais um dos grupos mais atrativos do novo panorama eletrónico. Com Faits Divers a marcar uma evolução tamanha na sua sonoridade - mostrando-se um álbum completamente aditivo e fervorosamente eclético - a dupla constituída por Vampiro Macaras e Cindy Bluray continua a surpreender o radar internacional com a sua música camaleónica de letras insanas numa crítica social mordaz embora bastante atenuada pela estética envolvente que capta quaisquer atenções. Depois de uma forte componente promocional - com as séries de vídeos que culminaram em trabalhos de requinte para os temas "Arêtes", "L'accident est inévitable" e "La Nuit Sexuelle" - desta vez a dupla francesa pega no tema "Prohibition 2050" original de Brigitte Fontaine - famosa cantora francesa do movimento avant-garde - e transforma-o numa malha de eletrónica poderosamente estimulante.

O cover para "Prohibition 2050" é acompanhado por um trabalho audiovisual em 3D com realização assinada por Daisy Mortem e Félix Stéger e avatar criado por Valeria Segna. O vídeo, algures perturbante extremamente contemporâneo, coloca uma interpretação de Brigitte Fontaine a andar sem rumo num cenário de pura destruição. O vídeo, bem como a nova roupagem oferecida pelos Daisy Mortem pode consumir-se abaixo.

Faits Divers foi editado oficialmente a 9 de janeiro pelo selo NAPP Records em formato cassete e digital. Podem comprar a vossa cópia física com t-shirt e poster incluídos aqui.


0 comentários:

Publicar um comentário