sábado, 22 de agosto de 2020

O ambient e o jazz cruzam-se na estreia de Fashion Eternal



O novo lançamento do Colectivo Casa Amarela junta o produtor Vítor Bruno Pereira (Aires, Shikabala) ao baterista João ValinhoFashion is Never Finished é o primeiro esforço conjunto da dupla que se dá pelo nome Fashion Eternal, e propõe uma interrogação dos limites que delineiam a música ambiente através de um diálogo provocador entre eletrónicas abstratas e palpitações rítmicas em forma de percussão.

Através de um processo exaustivo de reapropriação – feito de cortes, colagens e repetição – Fashion is Never Finished explora "a integração (e desintegração) dos efeitos e manifestações da cultura popular sónica no quotidiano", lê-se em comunicado, orientando o ouvinte para uma "desconstrução em tempo real deste estímulo musical viciado ao qual estamos sujeitos por esta sociedade espectacular".

Gravado, misturado e masterizado por Rui Antunes nos estúdios Sprint Toast, em Lisboa, o disco encontra-se disponível no Bandcamp da CCA em formato físico (edição limitada a 30 cassetes) e digital. O pequeno teaser que acompanha este trabalho tem a assinatura de Valinho e pode ser conferido desde já em baixo.


0 comentários:

Publicar um comentário