Lefki Symphonia de regresso com novo tema, “Black Twilight”

| Agosto 26, 2020 10:04 pm

Cerca de cinco meses após a edição de San ton ilio / Like the Sun os gregos Lefki Symphonia estão de regresso ao radar com novo tema. Intitulado “Black Twilight” a canção pode descrever-se, em poucas palavras, como um hino de rock gótico de tendências modernas pronto para fazer fervilhar as pistas de dança homemade, mundo fora. Tradicionais na composição é nos arranjos e produção que os Lefki Symphonia se destacam a fazer reviver as ondas escuras experienciadas em altas nos anos 80. “Black Twilight” é mais um tema liderado pelas guitarras nostálgicas, as batidas monocromáticas e uma voz líder, sempre presente.


Foram precisos cerca de 20 anos para podermos absorver o aguardado regresso de uma das lendas do dark rock oriundo da Grécia. O grupo que se formou em 1984, acabaria por rumar num período de hiatus indeterminado em 2000, quatro anos depois de terem colocado cá para fora o seu quarto disco de estúdio, Χρώματα ΙV​/​Colours IV.  San ton ilio / Like the Sun veio quebrar o silêncio num regresso que se espera produtivo. A prova encontra-se no inesperado lançamento de “Black Twilight” mais uma malha old-school de rock deprimido pronta para curar a depressão. Juntamente com o lançamento do single, em formato digital, a banda liderada por Theodoros Dimitriou avança também com um novo vídeo da autoria de Lukas Stumpf, onde, além dos cuts tradicionais da banda em performance sobressai o momento em que uma mulher se banha numa loção escura enquanto ouve música. O resultado final pode observar-se na íntegra abaixo.

San ton ilio /Like the Sun tem data de lançamento prevista pra 27 de março em formato CD e LP pelos selos Labyrinth of Toughts e The Lab Records. Podem ouvir o disco na íntegra aqui.


FacebookTwitter