Rafael Toral apresenta concerto inédito na Casa das Artes Bissaya Barreto

| Agosto 28, 2020 3:23 am

O jardim da Casa das Artes Bissaya Barreto vai receber amanhã, 29 de agosto, às 18h, o concerto de Rafael Toral, num sistema de som quadrifónico preparado especialmente para criar uma experiência auditiva imersiva e contemplativa.

Rafael Toral interessa-se pelo potencial do som e funções da música e enquanto produtor, compositor e intérprete esteve envolvido, em diferentes períodos da vida, com a música rock, ambiente, contemporânea, eletrónica e free jazz. O músico tem feito digressões por várias partes do mundo, com atuações a solo ou em várias colaborações, onde se incluem nomes como Jim O’Rourke, Sei Miguel, Evan Parker, Sonic Youth, Eiko Ishibashi, entre outros.

O concerto inédito no 30º aniversário de algumas peças que integram Sound Mind Sound Body, disco de estreia de Rafael Toral publicado em 1994 – resultado de um processo de composição, gravação e regravação que se iniciou em 1987 – vai incluir momentos raros, como a estreia absoluta da versão modificada de “AE 2”. 

A entrada tem o custo de 6€. A lotação do espaço varia entre 27 a 108 pessoas e os bilhetes podem ser adquiridos através da ticktetline. 

FacebookTwitter