sábado, 5 de setembro de 2020

ADULT. e Planet B juntam-se em "Release Me"


Perception is​/​as​/​of Deception chegou em abril para colocar os ADULT. na ribalta. O disco - extremamente coerente e aditivo - culminava em pleno a evolução que Nicola Kuperus e Adam Lee Miller têm sofrido na exploração do seu pós-modernismo distópico analógico desde o final dos anos 90. Ainda na nostalgia do sentimento iminente presente desde então, os ADULT. juntam-se agora a Justin Pearson (The Locust, Dead Cross, Deaf Club) e Luke Henshaw (Sonido de la Frontera) - que formam os Planet B - para lançarem o primeiro tema colaborativo na designação de "Release Me". 

Entre um universo de música subversiva no som e moderada na mensagem, "Release Me" incorpora a ética de trabalho dos dois grupos - o contraste entre o hardcore e o electropunk - ao mesmo tempo que cria uma colisão altamente poderosa, entre malhas de som sedutoras e um rasgo de sufoco existencial ("Can't grasp reality now or then"). Esta colisão frívola é estendida ao alcance vocal onde se, por um lado, Nicola Kuperus adiciona uma aura oculta e misteriosamente sobrenatural, por outro Justin Pearson aposta num estilo mais agressivo e provocante. O resultado é uma faixa que flui entre um ambiente de apocalipse e outro de libertação num cenário tão envolvente como imersivo.

"Release Me" foi editado esta sexta-feira (4 de setembro) em formato digital pelo selo Dais Records. Podem comprar o single aqui.


0 comentários:

Publicar um comentário