Arab Strap regressam com primeiro tema em 15 anos

| Setembro 2, 2020 3:25 am


Os escoceses Arab Strap estão de volta. “The Turning of Our Bones” é o primeiro tema original da banda de Aidan Moffat e Malcolm Middleton desde The Last Romance, álbum que assinalou o fim da carreira da dupla em 2005. Uma outra música, “The Jumper”, estará disponível no lado B do lançamento físico do single, a sair no dia 23 de outubro.

Inspirado nos rituais tribais do povo malgaxe, de Madagascar, “The Turning of Our Bones” é, segundo as notas de lançamento oficiais, “um encantamento, um feitiço voodoo para ressuscitar os mortos”. O tema, que ronda os 5 minutos de duração, em pouco se afasta do trabalho presente no último LP, com as baterias eletrónicas a pautar o humor petulante de Moffat (“é tudo sobre ressurreição e devassidão”, refere ainda em comunicado).

Em 2016, os Arab Strap reúniram-se para uma série de performances ao vivo, tendo passado pelo festival NOS Primavera Sound no ano seguinte. Desde o fim do grupo, em 2006, tanto Middleton como Moffat enceteram pelas suas carreiras a solo – o primeiro em nome próprio, o segundo como Lucky ou L. Pierre.




FacebookTwitter