Délage sofre de amores em Twist And Doubt

| Setembro 23, 2020 3:20 am
Délage
 © Carlijn Fransen
Délage é o alter-ego de Till Hormann, artista alemão que vive em Amesterdão há vários anos e que canta sobre o amor em diversas línguas – alemão, inglês e francês – à sua maneira soturna e tenebrosa. 

Depois de lançar o seu disco de estreia em 2018, Loverboy Beatface, Délage surge em dois anos mais tarde com Twist And Doubt, uma conjugação de temas altamente sintéticos com guitarras distantes, linhas de baixo assertivas e batidas regulares e eletrónicas, a trazer à memória a pop hipnagógica de John Maus e Ariel Pink, as melodias sombrias de Nick Cave, as influências da Neue Deutsche Welle dos Grauzone e da Cold Wave dos Trisomie 21 e dos Joy Division.

Twist And Doubt serve de banda sonora para um filme imaginativo em que as letras anunciam a agonia do amor, o compromisso absurdo, a impaciência do coração e a necessidade do outro. Temas como “Shopping Mall”, que nos transporta facilmente para atmosferas de algumas décadas transatas, e “There Is No God”, assumem-se como momentos de registo deste trabalho, especialmente o último com a inclusão bastante oportuna do saxofone e o coro de vozes cativante.

Além de Till Hormann, vocalista, guitarrista, teclicaste e saxofonista, Délage conta também na sua formação com Lukas Varady Szabo, nas teclas e coro baixo, e Marius Schwarz no baixo e coro alto. 

Twist And Doubt foi editado a 18 de setembro e recebeu o carimbo do selo parisiense Field Mates Records. Podem escutá-lo no Bandcamp do projeto e aqui em baixo. 
FacebookTwitter