Griffit Vigo antecipa o futuro do gqom em ‘I Am Gqom’

| Setembro 20, 2020 2:02 pm

I Am Gqom é o aguardado álbum de estreia do jovem produtor sul-africano Griffit Vigo. Composto por oito temas inéditos e uma remasterização do hino global “Rees Vibe”, o álbum promete trazer a autoproclamda “lenda do Gqom” – expressão frenética vinda dos subúrbios de Durban – de volta à vanguarda da música club contemporânea.

Descrito pela sul-africana Gqom Oh! – que carimba este lançamento – como “uma viagem pela herança ancestral de Griffit Vigo e sua visão para o futuro da música Gqom”, o álbum sucede o EP Gqom Will Never Die, lançado em maio deste ano, e o anterior single “DJ”, de 2018. Em 2019, o produtor integrou o alinhamento da cantora-produtora americana Laurel Halo no seu mix para a série DJ-Kicks.

O conceito visual e a jornada auditiva de I Am Gqom inspiram-se na cultura Zulu antiga e nos compostos conhecidos como kraals, utilizados como locais de adoração ritualística. Assim, Vigo visa criar um kraal metafórico através da sua música – para si, para o ouvinte e a para a nova geração de artistas gqom.

O álbum encontra-se disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 20 de outubro, sendo que podem escutar já um pequeno preview no Soundcloud da Gqom Oh!.


FacebookTwitter