HHY & The Kampala Unit anunciam álbum de estreia, Lithium Blast, pela Nyege Nyege Tapes

| Setembro 24, 2020 1:33 am

A Nyege Nyege Tapes é responsável pelo lançamento de Lithium Blast, álbum  de estreia de HHY & The Kampala Unit. O projeto conduzido pelo português Jonathan Saldanha aterra a 22 de outubro na editora de Kampala, Uganda, e o primeiro single, homónimo, já é conhecido.  

“Misturando dub, techno, percussão tradicional e elementos de trance sob passagens cinematográficas fantasmagóricas e inquietantes”, lê-se nas notas de lançamento, Lithium Blast reúne os talentos de Saldanha nas eletrónicas e produção, Florence Lugemwa no trompete e Omutaba na percussão e bateria híbrida, com arranjos adicionais de Don Zilla (voz), Diogo Tudela (sons sintéticos) e da Kampala Prison Brass Band (metais).  

Em junho deste ano, Jonathan Saldanha estreou-se nas edições pela Nyege Nyege Tapes com Camouflage Vector: Edits From Live Actions 2017-2019, o mais recente álbum do ensemble portuense HHY & The Macumbas que reúne gravações ao vivo do grupo entre 2017 e 2019.  

Lithium Blast foi gravado no Boutiq Studio, em Kampala, e masterizado no Angstrom Studio, em Bruxelas, por Frederic Alstadt. A capa, que podem encontrar em baixo juntamente com a tracklist do disco, recebe a assinatura de Joana Pestana e Daniel Martins.  

O vídeo para “Lithium Blast”, dirigido por Saldanha, também já pode ser conferido em baixo.


 


Tracklist 


1. Bursting Thru The Gates 
2. Hunter 
3. Mesh Intensifier 
4. Queendom 
5. Curse Go Back 
6. Fission Core Fluid 
7. Catastrophism 
8. Science of Dust 
9. Gun 
10. Lithium Blast 

11. Shining Scar  

FacebookTwitter