Lizzy Young antecipa disco de estreia com “Obvious”

| Setembro 10, 2020 10:00 am

A art pop está em voga e Lizzy Young sabe-o muito bem. Só que decidiu agir de forma menos comum ao juntar-lhe um trago óbvio das sonoridades negras, sempre exploradas com afinco pelo underground de vestes negras. O resultado é o dark pop “Obvious” o primeiro tema que antecipa o disco de estreia Coocoo Banana, uma coleção de 10 músicas influenciadas pela pop moderna, recheadas de humor sardónico e embebidas numa poesia com tons lo-fi e batidas delimitadas para entreter. Melancólica, mas sempre com um núcleo esbatido por uma alegria deprimida Lizzy Young, aporta uma essência bastante promissora apesar de inocente e, vagamente, tímida. 


Sendo dos temas mais dinâmicos de Coocoo Banana, “Obvious” é apresentado esta quinta-feira (10 de setembro) em formato audiovisual, num vídeo que conta com a assinatura do duo GFY. Segundo Lizzy Young o vídeo para “Obvious” surgiu de um improviso baseado numa memória de Leonard Cohen e pretende comunicar-se como uma exclamação crua de afirmações óbvias, num cenário farto da sociedade corporativa dos homens brancos. Como os diretores do vídeo afirmam “não é necessário explicar se não fizer sentido”. O resultado pode visualizar-se na íntegra abaixo.


Coocoo Banana foi gravado entre Nova Iorque e Brunnen, mixado por Björn Magnusson nos Specter Fix Studios em Brunnen e masterizado por Paul Gold (Salt Mastering) em Nova Iorque. 


Coocoo Banana tem data de lançamento prevista 23 de outubro em formato LP e digital pelo selo GFY. Podem fazer a pre-order do disco aqui.

Coocoo Banana Tracklist:

01. Can’t touch can’t touch 
02. Coocoo Banana 
03. Elephants 
04. Kill all the men 
05. God is pink 
06. Obvious 
07. Oh! Jupiter 
08. She farts while she walks 
09. This morning I woke up 
10. Squid juice in Hollywood

FacebookTwitter