Molchat Doma anunciam novo álbum, Monument

| Setembro 15, 2020 8:57 pm


Os Molchat Dolma vão lançar novo álbum em novembro. Monument é o aguardado terceiro álbum da banda sensação bielorussa e chega dois anos depois do anterior longa-duração Etazhi, que projetou o grupo para um imprevisível falatório a nível global.  

Segundo a editora norte-americana Sacred Bones, que sela este novo lançamento, Monument “expande a grandeza minimalista” dos anteriores S Krysh Nashikh Domov e Etazhi para dar lugar a uma “visão mais realizada e maximalista do seu som post-punk cristalino”.   

Escrito e gravado enquanto a banda se encontrava em quarentena, em Minsk, o novo disco dos Molchat Doma apresenta uma atenção redobrada a nível de composição e fidelidade, num trabalho que compreende o ainda curto mas surpreendente percurso do grupo como perfeitos desconhecidos até ícones do underground e mais recente sensação viral do Tik Tok (podemos escutar “Sudno” em milhares de vídeos da plataforma).  

Monument encontra-se disponível em CD, vinil e digital no dia 13 de novembro e o seu primeiro avanço, “Ne Smeshno”, já pode ser escutado em baixo.


FacebookTwitter