Orquestra XXI passa pelo CCOP no próximo domingo

| Setembro 2, 2020 10:57 am
Num verão atípico para a música nacional e para os espaços que a acolhem, a Orquestra XXI, a Lovers & Lollypops e o Círculo Católico de Operários do Porto juntam-se no próximo dia 6 de setembro para potenciar novos encontros.

Tradicionalmente ligada aos grandes auditórios, a Orquestra XXI abre-se, em setembro, a novas formas de apresentação, com um concerto ao ar livre, em formação adaptada às circunstâncias actuais, que propõe um programa composto por obras de compositores contemporâneos de referência, com destaque para a estreia nacional de “Radio Rewrite”, de Steve Reich.

Projeto premiado que congrega músicos portugueses residentes no estrangeiro, a Orquestra XXI foi criada em 2013 e apresenta-se regularmente em Portugal, sob a direcção do maestro Dinis Sousa. Este verão, no lugar da habitual digressão por algumas das principais salas de espectáculos portuguesas, a Orquestra XXI desenhou uma série de concertos de carácter informal e intimista. Do programa constam, assim, obras de Iannis Xenakis, Giacinto Scelsi, para além das estreias nacionais de “Abandoned Time” (para guitarra eléctrica e ensemble), de Dai Fujikura, e “Radio Rewrite”, de Steve Reich, peça com inspiração declarada na cultura pop/rock, em que o compositor reelabora fragmentos de dois temas da banda britânica Radiohead.

O bilhete tem um custo de 10 € para o público geral, sendo gratuito para os membros do Clube Lovers & Lollypops.

FacebookTwitter