quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Spectres anunciam novo álbum para outubro



Os britânicos Spectres estão de volta com It’s Never Going To Happen And This Is Why, o álbum mais contundente da banda até ao dia de hoje. Este trabalho novo, gravado por Alex Greaves no The Nave, uma igreja metodista do século 19 em Leeds, mostra o quarteto na sua forma mais radical e divertida, com vários convidados da cena experimental como Klein, Elvin Brandhi, Ben Vince e French Margot.

Muito do cerne de It’s Never Going To Happen And This Is Why foi concebido durante a tour europeia de Condition, o último longa-duração da banda (editado em 2017). Havia um desejo na altura de experimentar escrever músicas mais curtas para "tentar encolher 8 minutos de desolação em 3", de modo também a por os nossos ouvidos a zumbir nos concertos impetuosos de Spectres. Músicas como o explosivo tema de abertura 'Idolise Us!' (que mostra a banda a aplicar a sua nova fórmula com um efeito estonteante), 'The Boats' e 'Murder Castle', as melodias para limpar o palato 'Define 'With'' e 'Emasculate Symphony', assim como a guilhotina lenta em chamas que é 'I Was An Abattoir' a fechar o álbum, foram todas convocadas e transformadas em demo nessa tour.

Capa concebida por Matt Dickson
O resultado é um disco que mostra a banda mais a adicionar do que subtrair. Desenvolvendo através da destruição. Seria fácil para a banda ser arrastada para o abismo que o trabalho anterior criou, e fazer a coisa certa para os seus ouvidos e mentes, mas há um impulso sádico dentro de cada Spectre que os arrasta infinitamente de volta ao seu purgatório aural, e desta vez, eles estão a deleitar-se nele.
It's Never Going To Happen And This Is Why vai ser editado no dia 30 de outubro. 'An Annhilation Of The Self', o primeiro single de avanço, pode ser escutado em baixo.

0 comentários:

Publicar um comentário