STREAM: Blind Delon – Chimères

| Setembro 12, 2020 3:04 pm

Os Blind Delon regressam este mês com novidades no formato longa-duração que, além dos oito temas exclusivos incluem ainda uma nova mudança no line-up do projeto que agora se cinge ao formato dupla. Em Chimères, o novo passo promissor na carreira, Mathis Kolkoz (voz, guitarra) e Coco Thiburs (baixo, voz secundária) voltam a abraçar as linhas estéticas da synthwave suada, afastando-se dos domínios experimentais que se demarcaram fervorosamente em Discipline. Essa aposta de valência mostrou-se bem carismática logo no primeiro tema “Cigarette”, um emaranhado aditivo de caixas de ritmo obtusas e tendências noire, pronto para fazer estremecer as pistas de dança mais alternativas. A energia contagiante das primeiras edições estava de regresso e a vontade de ouvir o álbum na íntegra predominava bem forte.


Cerca de uma semana depois os Blind Delon voltavam a elevar a fasquia com “Elle”, o tema de abertura de Chimères, ainda mais potente que o anterior “Cigarette”: monocromático, ritmado, seco e docemente vibrante. Chimères envolveu ainda na produção a partcipação de artistas como Cathedrale, Girl Sweat, Paulie Jan e Marius Mermet dos Korto. Ainda na antecipação do álbum esse trabalho colaborativo pôde ser escutado com o mês de agosto em ação e sob a nomenclatura “Sinistrose”. Mais fervoroso que “Cigarette” ou “Elle”, “Sinistrose (feat. Cathedrale) abria a tendência para suavizar o drama existencial e abraçar a vontade de dançar de forma hedónica. Já a poucos dias do lançamento oficial os Blind Delon trouxeram ao radar “Outrage”, uma malha mais industrial influenced, ainda assim embebida pela energia vigorosa que a dupla tão bem tem abordado. Além dos mencionados temas de Chimères forte destaque para faixas como o doce “Mourir Seul” e o denso e etéreo “Noire (feat. Girl Sweet). O disco completo pode escutar-se abaixo.

Chimères foi editado esta sexta-feira (11 de setembro) em formato vinil, CD e digital pelos selos Manic Depression Records e Icy Cold Records. Podem comprar a vossa cópia física aqui.


FacebookTwitter