STREAM: Bríi – Entre Tudo o que é Visto e Oculto

| Setembro 24, 2020 5:11 pm

Já se encontra disponível online e em formato k7 Entre Tudo o que é Visto e Oculto, o disco de estreia de Bríi. Na senda daquela que é a rica tradição de experimentação no campo do black metal e envolto na aura de mistério e anonimato que, desde os seus primórdios, caracterizam o género, Bríi eleva a música de contornos extremos a todo um novo patamar. Uma mistura de texturas – atmosféricas, electrónicas e sons tradicionais brasileiros – transforma a sua estreia em Entre Tudo o que é Visto e Oculto numa espécie de magnum opus de um homem só.


A frieza e a crueza do som desolador contrasta, aqui, com o balanço e a naturalidade do tropicalismo, num ténue mas preciso equilíbrio entre a sonoridade cortante e dogmática do metal, a riqueza e tradição da percussão brasileira e os sons estilhaçados e perdidos de uma qualquer pista de dança. 

Entre Tudo o que é Visto e Oculto, agora editado em k7 pela Lovers & Lollypops, é um disco de ideologia refractária, uma estreia multifacetada e liminal que equilibra o austero e o solene, o apaixonado e o frio, percorrendo longas paisagens atmosféricas, progressões de inclinação folk e caminhos de contornos tonitruantes. Quatro temas onde o som intenso, pesado e opaco se coloca, confortável, à entrada de um território quase de sonho, numa espécie de jogo de espera pela entrada, eminente, dos reforços mais extremos da composição.

FacebookTwitter