STREAM: Fall Shock – Interior

| Setembro 27, 2020 8:44 pm

STREAM: Fall Shock - Interior 

Dois anos após ter iniciado a conceção do que viria a ser Fall Shock o italiano Francesco Kay estreia-se agora nos disco a solo com um trabalho de ambiências negras influenciado pelas correntes da new-wave tão em voga nos anos 80. Num som bastante dinâmico que conduz tão depressa a um sentido de urgência como de moderação, Fall Shock aposta com força nos sintetizadores característicos da darkwave, maleando o som para que este se deixe envolver por atmosferas ora poderosas, ora envolvidas por uma personalidade celestial. Há espaço de manobra para uma viagem à evolução da darkwave que marcou os últimos 10 anos, bem como tempo para abraçar um percurso singular. 

Num trabalho que é enriquecido por vozes angustiadas, sintetizadores oscilantes, guitarras de cariz hipnótico, Interior apresenta-se como um disco de carácter nostálgico e sensações distantes. Mesmo que não tenha passado essa ideia com o primeiro tema de avanço “Feels Eternal” – uma malha de certo modo incendiária nas pistas de dança -, ao longo de Interior Fall Shock apresenta essa característica bem vívida. Do novo disco, que com as audições consequentes se vai tornando cada vez mais querido, recomenda-se fortemente a audição de temas como os badalados “Illusion” ou “The Holly Rage” (a apelar a fãs de Drab Majesty) e as poderosas “Synthetica” e “Retouch”.

Interior foi editado esta sexta-feira (25 de setembro) em formato CD e digital pelo selo Manic Depression Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter