STREAM: Profit Prison – Dreams of a Dark Building

| Setembro 12, 2020 10:19 pm

Profit Prison tem colocado cá para fora temas perdidos entre o dinamismo dos sintetizadores com uma aura saudosista à mistura desde o ano 2017. A sua sensibilidade construtiva em ilusões – que são consequentemente conduzidas por auras dungeon – tem recebido forte destaque nas produções que têm emergido sob a sua alçada e volta a tornar-se referência no novo lançamento Dreams of a Dark Building. Neste novo trabalho Profit Prision arrasta todas as linhas de carácter obscuro e foca-se na construção de um disco sólido em cores e ritmos aditivos. Há espaço para a emancipação de sentimentos de amor, mas também entrelinhas de sensações mais nostálgicas.


Numa altura em que o contacto social se torna cada vez mais restrito priorizam-se cada vez mais os sons eletrónicos e Profit Prision sabe-o bem. Incluindo caminhos condutores a fortes incandescências sonoras o produtor americano aposta num disco cheio de harmonias e sintetizadores floreados, onde a voz ganha uma importância menos denotada. Desde o 80’s influenced tema de abertura “Cleric” à balada “In This Hour Of Loss”, Profit Prison cria um disco pronto para entreter as almas mais solitárias: suave, denso e fortemente assimilável.

Dreams Of A Dark Building foi editado esta sexta-feira (11 de setembro) em formato vinil e digital pelo selo italiano Avant! Records. Podem comprar a vossa edição aqui e reproduzir a obra na íntegra abaixo.


FacebookTwitter