STREAM: Profligate – Too Numb to Know

| Setembro 27, 2020 7:36 pm

STREAM: Profligate - Too Numb to Know

Há dois anos com a edição de Somewhere Else, Profligateconduziu a sua eletrónica às vertentes da dark pop ao adicionar instrumentações ao vivo, conduzindo o seu som a uma synth-pop de vertentes altamente aditivas. No novo disco, Too Numb To Know, o norte-americano Noah Anthony revigora ainda mais a sua efervescência obscura num disco de ambientes eletrónicos puxados, mas amplamente suavizados pela sua doce textura vocal. No disco – que aborda temas como o crescimento, reflexão e mudança – Profligate aposta em sintetizadores e caixas de ritmo atmosfericamente pulsantes de ritmos atraentes e melodias amplamente estimulantes. Além da dimensão mais pop Profligate afirma-se em Too Numb To Know por abraçar novas correntes estéticas que englobam desde o industrial-dungeon (presentes no início de “We Can Punish” ou no tema “Drink a Spider”).

Too Numb To Know é um disco que aporta uma curiosa história por trás. Durante o processo de composição – iniciado em Los Angeles -, o computador pessoal de Noah Anthony foi roubado e juntamente com ele, algum do trabalho já executado para o novo álbum. Noah aproveitou a ocasião para se mudar para Cleveland no Ohio e produzir o produto final com a contribuição de nomes como Matchess, Lazy Magnet, Gel Set e Missions, entre outros. O disco, anunciado em junho, seguiu promovido por “Hang Up”, uma malha adstringente de camadas pop e personalidade aditiva que cedo chamou as atenções do novo trabalho. O resultado final pode agora absorver-se na íntegra abaixo.

Too Numb To Know foi editado esta sexta-feira (25 de setembro) em formato CD, vinil e digital pelo selo Wharf Cat Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.

FacebookTwitter