STREAM: Uniform – Shame

| Setembro 12, 2020 11:32 pm

Os Uniform regressaram este mês às edições com Shame, o novo longa-duração na alçada da Sacred Bones Records que veio dar sucessão a The Long Walk (2018) e marca um novo percurso na história do projeto, com a mudança de line-up. Agora em formato trio – Michael Berdan (vocais), Ben Greenberg (guitarra, produção) e Mike Sharp (bateria) – agarram num mundo de sons industrializados, eletrónica distorcida e uma percussão frívola e crua com a característica voz das trevas para dar luz a um disco bruto e extremamente poderoso. O álbum, que se centra no tema do romance clássico, foca-se nas forças de um anti-herói no seu estado estático, enquanto medita sobre a sua vida no intervalo entre os principais eventos que ocorrem no mundo. Este conceito é desenvolvido ao longo dos oito temas que integram o álbum, num vigor imersivo e amplamente contagiante.


Numa temática que resultou da exploração dos livros de Raymond Chandler, James Ellroy e Dashiell Hammet, os Uniform apresentam em Shame um disco envolto pelo misticismo lírico num trabalho negro e recheado em guitarras abrasivas de camadas vulcânicas e sensações de exorcismo. Este resultado advém não só do facto de Mike Sharp ter assumido a bateria, mas também pelo facto dos Uniform terem aperfeiçoado os limites entre digital e analógico, eletrónico e acústico como outrora haviam feito. Do disco recomenda-se fortemente a audição de faixas como “Delco”, “Life In Remission”, o ruidoso “All We’ve Ever Wanted” e o psicologicamente denso “This Won’t End Well”.

Shame foi editado esta sexta-feira (11 de setembro) em formato vinil, CD e digital pelo selo Sacred Bones Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter