Adriana Calcanhotto, B Fachada e Selma Uamusse na programação dos últimos dois meses do ano no Theatro Circo

| Outubro 21, 2020 9:41 am
Adriana Calcanhotto, B Fachada e Selma Uamusse na programação dos últimos dois meses do ano no Theatro Circo
Para os meses de novembro e dezembro, o Theatro Circo apresenta um conjunto de espetáculos nas áreas da música nacional e lusófona, teatro e dança, revelados agora para que a cultura e arte continuem presentes no dia a dia do seu público.
  

O primeiro espetáculo de novembro, mais propriamente no dia 7, será o aguardado regresso da cantora e compositora luso-moçambicana Selma Uamusse, que apresentará o novo trabalho de originais, Liwoningo, disco este produzido por Guilherme Kastrup, vencedor de um grammy pelos discos A Mulher do Fim do Mundo e Deus é Mulher de Elza Soares. O segundo disco de Selma Uamusse conta também com a participação de alguns elementos dos brasileiros Bixiga 70, dos moçambicanos Chenny Wa Gune, Milton Gulli e Lena Bahule e do korista Mbye Ebrima, da Gâmbia. No dia seguinte, 14, será o pianista Tiago Sousa a apresentar o seu novo álbum Oh Sweet Solitude, sucessor de Um Piano nas Barricadas (2016). 
No 28 de novembro, a artista brasileira Adriana Calcanhotto regressa ao Theatro Circo para apresentar novo disco Margem. Fecha desta forma a trilogia marítima iniciada com Maritmo (1998) o primeiro que explicita a sua paixão pelo mar e Maré (2008), seu sétimo disco, que reforça a ambiência oceânica. Margem permite, em palco, o encontro destes três projetos marítimos, separados por dez anos cada um e por diferentes aventuras musicais entre eles. 


Em dezembro, no dia 5, será a vez de B Fachada pisar novamente o grande palco do Theatro Circo para apresentar o novo disco Rapazes e Raposas, trabalho aclamado pela crítica nacional como um dos meus melhores discos de originais. 


No dia 11 de dezembro, em comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, e após ter levado este espetáculo a três grandes salas açorianas, Sara Miguel reúne alguns dos músicos com quem mais gosta de tocar para trazer ao Theatro Circo um tributo ao jazz como música de intervenção e à cantora Nina Simone, uma das artistas simultaneamente mais geniais e mais incompreendidas da história do estilo, com o espetáculo “A Voice For Freedom”. 

No dia 12 de dezembro, os artistas St. James Park e Cláudia Guerreiro (Linda Martini) apresentam o espetáculo Häxan baseado em Malleus Maleficarum, um guia alemão do século XV para inquisidores. Häxan é um estudo de como a superstição e o desentendimento de doenças e em particular da doença mental poderiam levar para a histeria das caças às bruxas. Escrito e dirigido por Benjamin Christensen em 1922, este é um filme de terror e ficção mudo em estilo documentário, que mostra a evolução da bruxaria, desde as suas raízes pagãs. St. James Park e Cláudia Guerreiro vão apresentar uma peça para sintetizadores e instrumentos de corda que servirá de banda sonora para o filme sueco-dinamarquês.

FacebookTwitter