quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Editora Weathervane Records lança nova compilação

Editora Weathervane Recs lança nova compilação

A quarta compilação em seis meses de existência da editora Weathervane Records apresenta uma selecção de faixas sob a etiqueta de ambient. Fazendo juz à multiplicidade de interpretações possíveis deste termo, as faixas incluídas exploram tanto seu o lado tradicionalmente mais leve, como também o seu lado mais escuro, inspirado em sonoridades industriais e ecos de música de dança, passando por paisagens quase cinemáticas que este género permite.

São 12 os produtores incluídos neste lançamento, em total provenientes de 5 países: Portugal, Brasil, Polónia, Estados Unidos e Japão, unidos pela curadoria de Oströl.

Sem concertos agendados durante muito tempo este ano, a forma principal de partilhar conhecimento e criar laços intracomunitários perdeu-se, e a primeira compilação da Weathervane Records surgiu em função disso mesmo, mantendo músicos motivados para continuar a explorar o que melhor fazem. Paralelo ao desenvolvimento da editora, também o programa Weathervane na Threads Radio* partilha a ethos de partilha e abertura da comunidade musical, juntando músicos da comunidade underground, expondo processos creativos em conversa e em jam sessions com o host e fundador da editora, Oströl.

A editora reverte lucros de vendas de álbuns para causas solidárias, apoiando indivíduos na indústria da música e contribuindo para a Cantina da Cooperativa MULA do Barreiro. A capa é da autoria de Malgorzata Stryjek. A masterização das faixas é de Tomás Frazer.

0 comentários:

Publicar um comentário