Festival Eufonia estreia-se em Portugal

| Outubro 29, 2020 11:07 pm

Festival Eufonia estreia-se em Portugal

ATUALIZAÇÃO: O festival foi adiado para 2021, de acordo com um comunicado no evento de Facebook.

Após uma primeira edição decorrida em Berlim, o festival Eufonia chega a Portugal para três dias de eventos imersivos que têm como objetivo unir campos divergentes através do meio comum que é o som. O evento irá decorrer na ADAO, Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios, no Barreiro, entre os dias 13 e 15 de novembro (de sexta-feira a domingo).


O festival promete proporcionar mais do que apenas uma experiência auditiva ou uma abordagem académica, mostrando uma série de trabalhos artísticos e científicos multissensoriais que darão aos participantes uma compreensão concreta do impacto do som e a sua relação com a forma humana. Estas exposições irão mostrar, por exemplo, como o som estimula o cérebro e influencia a consciência, como é que pode ser acessível através do toque e do cheiro, como pode comunicar visualmente, movendo o corpo fisicamente. Serão explorados múltiplos usos do som em diferentes áreas de intersecção com a arte e a ciência.

Com base na experiência dos oradores e intérpretes, o programa inclui palestras, apresentações, performances e instalações. Tudo isto irá explorar o uso multi-disciplinar de áudio dentro da educação, inovação, saúde e arte.
Devido à pandemia do Covid-19, a lotação dos espaços será limitada.
Segue-se o cartaz completo:
Festival Eufonia estreia-se em Portugal

FacebookTwitter