funcionário edita novo álbum, Shichishito, pela turva

| Outubro 7, 2020 2:45 pm


Shichishito é o mais recente trabalho de funcionário, alter-ego do produtor Pedro Tavares focado “na expressão da vida quotidiana e de todas as suas facetas”, como detalha a recém-criada editora turva que sela este lançamento. 

O álbum, que retira o seu título ao artefacto cerimonial japonês com o mesmo nome, é composto por 12 temas inéditos e afasta-se do anterior Gaiden, de 2019, e do seu antecessor Aegis Um, de 2018, “pelos seus apontamentos vigorosos e pelas paisagens mais fluídas e orgânicas”, que o produtor aplica em refinadas tramas de abstração eletrónica ambiental. 

“Apesar desta caracterização distinta no universo de cada álbum”, explica ainda a editora em comunicado, “existe uma forte ligação entre eles, uma relação quase que simbiótica entre a espada “Shichishito”, o escudo “Aegis Um” e a side story “Gaiden”. As diferentes abordagens entre cada um destes lançamentos confluem no traçado contínuo que compõe o grande arco desta história, diluíndo as fronteiras entre instrumentação e sampling num registo “sereno e ponderativo”.

Masterizado por Benjamim Castanheira, Shichishito encontra-se disponível a partir desta quarta-feira, dia 7 de outubro, em formato digital e físico (edição limitada em CD). A capa recebe a assinatura de Pedro Tinôco nos desenhos e de Daniel Martins (AALTAR System) no design.

Em julho, a Turva estreou-se nas edições com o seu primeiro lançamento, TRV001, que reúniu oito temas de oito artistas diferentes. 


FacebookTwitter