quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Guilherme Lucas edita Livro-CD para poemas recitados por Charles Bukowski



Chama-se Radio Bukowski e reúne mais de uma dezena de “cenários sonoros”, com guitarra elétrica, para poemas recitados pelo falecido escritor Charles Bukowski. O livro-CD do músico português Guilherme Lucas chega em outubro pela Tradisom e apresenta 14 composições inéditas pensadas em torno da obra do famoso autor norte-americano.  

“The genius of the crowd” (1966), “Grammar of life” (1971), “Consummation of grief” (1962) e “Friendly advice to young men” (1957) são alguns dos poemas incluídos em Radio Bukowski, que contém ainda desenhos inéditos do ilustrador Pedro Sousa Pereira e uma introdução assinada pelo tatuador e escritor norte-americano Jonathan Shaw, considerado pela revista Rolling Stone como “o novo Bukowski”.  

Guilherme Lucas nasceu em 1964, é músico, ávido frequentador de concertos e guitarrista de várias bandas rock da década de 1980, como Martinis, Cães Vadios e Dead Singer & GG Ramone. O seu mais recente projeto, “dedicado à construção de cenários sonoros”, surge numa altura em que se assinala o centenário do nascimento de Charles Bukowski e já pode ser encomendado no sítio oficial da Tradisom.   



0 comentários:

Publicar um comentário