Joana Gama estreia em Portugal concerto dedicado de Hans Otte

| Outubro 1, 2020 11:21 am
Joana Gama apresenta-se, a solo, no dia 9 de outubro, no Grande Auditório da Culturgest para uma estreia: um concerto dedicado a O Livro do Sons, do compositor alemão Hans Otte.

Escrita entre 1979 e 1982, O Livro dos Sons (Das Buch der Klänge) é a obra-prima de Hans Otte (1926-2007) e um momento de rara luminosidade da criação artística do século XX. Quase quatro décadas desde a sua estreia, esta composição para piano solo continua escondida do grande público, e terá agora sua estreia em Portugal.
No caso de Joana Gama, a pianista descobriu a obra de Hans Otte, em 2010, através de um e-mail que recebeu de um amigo e ficou, desde logo, fascinada e com vontade de saber mais sobre o homem por detrás da música e de trabalhar sobre a sua obra.
Com esta obra, inicia-se um programa ambicioso dedicado a Hans Otte que se prolongará no tempo. A Culturgest associa-se a este arranque para, num futuro próximo, outras músicas, objetos artísticos e conversas colocarem o nome e as ideias deste compositor alemão nas páginas dos nossos diários. O concerto tem hora marcada para as 21h e o preço do bilhete é de 14 €.

No dia anterior, 8 de outubro, às 19:00, o Goethe-Institut apresenta uma Palestra ao Piano sobre Hans Otte, onde Joana Gama falará sobre a vida e obra do compositor alemão, interpretando igualmente alguns excertos ao piano.

FacebookTwitter