“MAN’S BEST FRIEND” é o novo grito de revolta dos HIDE

| Outubro 27, 2020 8:41 pm

 

"MAN'S BEST FRIEND" é o novo grito de revolta dos HIDE

O primeiro tema inédito dos norte-americanos HIDE desde que lançaram o abrasivo Hell Is Here (2019, Dais Records) chegou ao radar na passada quinta-feira sob o desígnio “MAN’S BEST FRIEND”. O novo lançamento vem dar sucessão ao EP KILL YOUR HEAD que em fevereiro nos fez relembrar dois temas originais de The Jesus Lizard e Born Against, – “BLOCKBUSTER” e “WELL FED FUCK”, respetivamente – abstendo-se ainda de notícias relativas a um possível sucessor do segundo longa-duração. 

Com os concertos e a respetiva tour pela Europa em stand by por tempo indeterminado, a dupla composta pela “desumana” Heather Gabel e o revolucionário Seth Sher voltam a criar em “MAN’S BEST FRIEND” uma eletrónica sonora altamente bruta e efervescente repleta pelos rasgos poderosos da música industrial e o desconforto imersivo das ondas noise. Com o purgatório em mente, resultado da assimilação brusca da instrumentação inóspita, os HIDE conseguem criar um mudo sonoro enaltecido em caos e angústia. “MAN’S BEST FRIEND” não é exceção.

“MAN’S BEST FRIEND” foi lançado oficialmente a 22 de outubro em formato self-released e pode ser descarregado gratuitamente seguindo este link.


FacebookTwitter