Mary Ocher regressa a Portugal com concerto no Cultura em Expansão

| Outubro 2, 2020 3:25 pm










A artista pluridisciplinar Mary Ocher regressa a Portugal este fim de semana para um concerto inserido na sétima edição do Cultura em Expansão. O concerto acontece no dia 3 de outubro, na Associação de Moradores do Bairro da Bouça, no Porto, e conta com o selo da Associação Cultural Sonoscopia, que este ano se associa ao Cultura em Expansão no acompanhamento artístico da programação musical. 

Sediada em Berlim, nascida em Moscovo e criada em Tel Aviv, Mary Ocher tem vindo a desenvolver um admirável corpo de trabalho nas áreas do cinema, da poesia, das artes visuais e da música. É no último campo que o seu trabalho se tem vindo a destacar: Hans Joachim Irmler, do seminal grupo krautrock Faust, editou grande parte da sua obra pela sua Klangbad, e do vasto leque de colaborações da artista contam-se notáveis como Mogwai, King Khan ou Julia Kent. A sua música, tão familiar quanto insurgente e provocadora, percorre os terrenos da folk tradicional e o garage dos anos 1960 com uma apurada sensibilidade pop, que não resiste em apimentar através de deliciosas doses de abstração eletrónica. 

O espetáculo acontece pelas 21:30 e terá lotação limitada, pelo que é obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo 2 por pessoa) no local, a partir de 2 horas antes do seu início. Esta sexta-feira, Mary Ocher passa pelo Ferro Bar, no Porto, para uma atuação em formato dj set.

FacebookTwitter