segunda-feira, 5 de outubro de 2020

NNHMN mostram um pouco mais do passado em "Tulips"

 

NNHMN mostram um pouco mais do passado em "Tulips"

No início de setembro os alemães NHMHN colocaram cá para fora um EP de temas inéditos cuja composição e produção remontava ao período embrionário do projeto, quando, na altura ainda se davam a conhecer pelo dístico Non-Human Persons, ainda no início da sua abordagem tipicamente escura às vertentes eletrónicas. Desse projeto embrionário surgiu um feto - no formato curta-duração - ao qual chamaram No Fear /back catalog/ - e que colocaram disponível nas plataformas de streaming o mês passado. A história por trás deste lançamento pode ser acompanhada neste artigo.

Neste outubro a dupla escolheu também a primeira sexta-feira do mês para disponibilizar mais um tema inédito, desta feita intitulado "Tulips" - em mote de celebração de mais uma sexta-feira em que o Bandcamp abdicou das comissões de venda em prol dos artistas e editoras. O tema, camuflado entre os sintetizadores luminosos, caixas de ritmo monocromáticas e uma voz dissipada entre uma nuvem de fumo, volta a frisar o motivo dos NNHMN estarem a cultivar bem forte o seu nome pela cena underground alternativa europeia. Sonoridades densas, imersivas e obtusamente absorvidas por um estado de hipnotismo sempre inerte. 

"Tulips" foi editado esta sexta-feira (5 de outubro) em formato digital e a faixa pode escutar-se na íntegra abaixo (podendo ainda ser adquirida aqui).


0 comentários:

Publicar um comentário