NNHMN mostram um pouco mais do passado em “Tulips”

| Outubro 5, 2020 3:29 pm

 

NNHMN mostram um pouco mais do passado em "Tulips"

No início de setembro os alemães NHMHN colocaram cá para fora um EP de temas inéditos cuja composição e produção remontava ao período embrionário do projeto, quando, na altura ainda se davam a conhecer pelo dístico Non-Human Persons, ainda no início da sua abordagem tipicamente escura às vertentes eletrónicas. Desse projeto embrionário surgiu um feto – no formato curta-duração – ao qual chamaram No Fear /back catalog/ – e que colocaram disponível nas plataformas de streaming o mês passado. A história por trás deste lançamento pode ser acompanhada neste artigo.

Neste outubro a dupla escolheu também a primeira sexta-feira do mês para disponibilizar mais um tema inédito, desta feita intitulado “Tulips” – em mote de celebração de mais uma sexta-feira em que o Bandcamp abdicou das comissões de venda em prol dos artistas e editoras. O tema, camuflado entre os sintetizadores luminosos, caixas de ritmo monocromáticas e uma voz dissipada entre uma nuvem de fumo, volta a frisar o motivo dos NNHMN estarem a cultivar bem forte o seu nome pela cena underground alternativa europeia. Sonoridades densas, imersivas e obtusamente absorvidas por um estado de hipnotismo sempre inerte. 

“Tulips” foi editado esta sexta-feira (5 de outubro) em formato digital e a faixa pode escutar-se na íntegra abaixo (podendo ainda ser adquirida aqui).


FacebookTwitter