Nosferatu, de Herzog, sob o signo de Legowelt

| Outubro 22, 2020 2:50 pm

Esta sexta-feira, dia 23 de outubro, o gnration, em Braga, recebe o produtor holandês Legowelt para um filme-concerto já esgotado. O músico de nome Danny Wolfer musicará em tempo-real o clássico do cinema de terror Nosferatu: Phantom der Nacht (1979), do realizador alemão Werner Herzog.

Peça central das conjeturas eletrónicas da Holanda, Legowelt é um dos mais admiráveis produtores a operar nos círculos do house e do techno, contando mais de três décadas dedicados à causa. Apaixonado pelo cinema, o corpo de trabalho do holandês passa, em parte, pela conjugação da sua música – que vai do techno mais hedonista à deriva ambiental – com a sétima arte: nos últimos anos musicou várias películas de respeito, incluindo 2001: A Space Odyssey (1968), de Stanley Kubrick, Fata Morgana (1970) e Nosferatu: Phantom der Nacht (1979), ambos de Herzog. O último, com banda-sonora original dos alemães Popol Vuh, será musicado ao vivo e em tempo-real pelo produtor, que se apresentará rodeado de sintetizadores para um espetáculo com música escrita por si.

Este mês, o gnration revelou a programação dos últimos dois meses do ano, com Abul Mogard, Lucrecia Dalt e Kali Malone entre os destaques do plano internacional.



FacebookTwitter