domingo, 4 de outubro de 2020

Novo disco dos Pharaoh Overlord chega em novembro

 

Novo disco dos Pharaoh Overlord chega em novembro

Os finlandeses Pharaoh Overlord regressam no próximo mês às edições de estúdio com 6, o sexto disco de carreira que canaliza o amor do grupo pela monomania danificada pelo krautrock em sons motorizados e conduzidos pelos sintetizadores vorazes que pautaram o lançamento antecessor. Numa abordagem gélida - essencialmente transmitida pela voz - mas esteticamente cativante - pela abordagem progressista reconfortante da eletrónica que envolve o registo os Pharoah Overlord conseguem criar um clima de interesse e imersão instantânea que os favorece no mercado circundante. A amostra está visível no lançamento que serve de apresentação ao registo, "Without Song All Will Perish" uma aditiva construção de sonoridades decadentistas reinventadas num panorama mais disco de traços retro.

Em 6 os Pharaoh Overlord tecem uma mistura entre sonoridades artificiais e orgânica com vocais fora de ordem desenhados numa estética difundida pelo metal. O novo disco foi escrito e composto quando a pandemia começou a dominar os eventos mundiais em 2020, o que afetou fortemente a inclinação lírica deste registo. O trabalho destaca-se por ter resultado mesmo apesar da separação entre os próprios membros da banda, bem como do isolamento imposto no confinamento. Apesar disso 6 procura canalizar experiências negativas numa mudança positiva. Enquanto o principal não chega à mesa, o prato de entrada "Without Song All Will Perish" pode consumir-se abaixo.

6 tem data de lançamento esperada para 13 de novembro em formato CD, vinil e digital na casa Rocket Recordings. Podem fazer a pre-order do disco aqui.


6 Tracklist:

01. Path Eternal 
02. Arms of the Butcher
03. Without Song All Will Perish
04. Tomorrow’s Sun
05. Blue Light Hum

0 comentários:

Publicar um comentário