Novo tema de Minuit Machine já incendeia pistas de dança

| Outubro 5, 2020 12:39 pm

 Novo tema de Minuit Machine já incendeia pistas de dança

Cerca de duas semanas após o anúncio do sucessor de Infrarouge (2019, Synth Religion) as Minuit Machine regressam ao radar com novo tema “Don’t Run From The Fire” a primeira extração do novo EP com o mesmo nome, que chega à prateleiras dentro de duas semanas. Este trabalho será o quinto lançamento da banda e traz consigo quatro faixas inéditas que voltam a mostrar a transformação e evolução progressista face ao que Hélène de Thoury (instrumentais) e Amandine Stioui (voz) nos têm vindo a habituar. Agora numa vertente mais negra da eletrónica, com ligeiras abordagens às estéticas EBM e dark techno, Don’t Run From The Fire é um disco que aborda as dimensões emocionais do medo e do desejo e como elas afetam os seres humanos. Essa ideia é retratada logo na artwork que acompanha o trabalho, ao mostrar um escorpião como metáfora – ou fugimos do medo ou ficamos parados prontos para o ataque.

Neste cenário, Don’t Run From The Fire é talvez o disco mais negro da dupla, focando-se na ideia de tentar assumir o controlo quando o mundo circundante é caótico e perigoso. Uma obra que nos incita a lutar, por quem somos e queremos ser e cuja mensagem se erradica logo na faixa de avanço: “Don’t Run From The Fire, Fight!“. O novo tema chegou às plataformas digitais esta sexta-feira (2 de outubro) e veio acompanhado por um trabalho audiovisual que se pode absorver abaixo.


Don’t Run From The Fire tem data de lançamento prevista para 16 de outubro em formato vinil, digital e CD pelo selo francês Synth Religion. Podem fazer a pre-order do disco aqui.

FacebookTwitter