terça-feira, 6 de outubro de 2020

Old Jerusalem atua no Understage em dezembro


O projecto Old Jerusalem iniciou actividade em meados de 2001, tendo gravado um registo de apresentação em dezembro desse ano em conjunto com os Alla Polacca. Este registo de estreia do projecto marca também o início da actividade pública de Francisco Silva – o mentor da banda – enquanto escritor de canções.

Depois de alguns concertos e de participações em várias compilações, o projecto Old Jerusalem lançou em janeiro de 2003 o álbum de estreia, April, produzido por Paulo Miranda e editado pela saudosa Bor Land. Desde aí Old Jerusalem tem mantido um nível de actividade regular, entre concertos, edição de novos registos e colaborações com outros artistas, não só como músico/intérprete (The Unplayable Sofa Guitar, Green Machine, The Neon Road, entre outros), mas também como autor, tendo desenvolvido a este título trabalho com artistas tão diversos quanto Carlos Bica, Bernardo Sassetti, Blind Zero, Mandrágora, Kubik ou Krake.

Este concerto no Understage a 12 de dezembro, organizado pela Amplificasom, abre um novo ciclo na vida do projecto, servindo de antevisão a um novo álbum – o oitavo de Old Jerusalem – a ser editado em fevereiro de 2021 e com distribuição assegurada via Sony Music. O disco, intitulado Certain Rivers e misturado por Chuck Zwicky, conta com a colaboração de Peter Broderick, que dá voz ao single de apresentação, “High High Up that Hill”. Mais informações sobre o evento aqui.


0 comentários:

Publicar um comentário