Oráculo Records lança compilação tributo aos Absolute Body Control

| Outubro 29, 2020 12:49 am

 

Oráculo Records lança compilação tributo aos Absolute Body Control

No ano em que se celebram os 40 anos da formação dos Absolute Body Control – um dos projetos mais influentes na prospeção do movimento minimal synth -, a espanhola Oráculo Records convidou 16 artistas da nova escola de sintetizadores para prestar-lhes a devida homenagem. O resultado é a compilação ABSOLUTE BODY CONTROL – 1980​/​2020 que chegou esta semana ao radar e conta com reinterpretações bastante distintas dos novos nomes em voga no movimento underground da dark electronics. Entre os convidados destaque para a abordagem de nomes como Sydney Valette, Blind Delon, Rue Oberkampf, Agent Side Grinder, LOVATARAXX ou Gertrude Stein.

Fortemente influenciados por nomes como Suicide, D.A.F. e todo o início da cena eletrónica pelo Reino Unido, os Absolute Body Control foram uma das primeiras bandas da escola eletrónica belga a terem forte ação no palco, o que levou a que vários dos seus singles aparecessem em compilações um pouco por todo o mundo. Depois do lançamento de várias cassetes e do hit “Is There An Exit?” a banda de Dirk Ivens e Eric Van Wonterghem viria a separar-se em 1984 para que os seus membros explorassem outros caminhos que mais tarde originariam projetos também influentes como é o caso de Klinik, Dive, Block 57, S/HE, MOTOR!K, Sonar, Monolith e Insekt. Depois do retorno à atividade em 2007 e 40 anos depois do início da história surge agora a compilação tributo à banda com 16 temas reinterpretados que se podem agora assimilar na íntegra abaixo.

ABSOLUTE BODY CONTROL – 1980​/​2020 foi editado esta terça-feira (27 de outubro) em formato digital, tendo ainda uma versão física no formato vinil com lançamento agendado para 5 de dezembro na chancela espanhola Oráculo Records. Reservem já a vossa cópia física aqui, antes que esgote.


FacebookTwitter