quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Oráculo Records lança compilação tributo aos Absolute Body Control

 

Oráculo Records lança compilação tributo aos Absolute Body Control

No ano em que se celebram os 40 anos da formação dos Absolute Body Control - um dos projetos mais influentes na prospeção do movimento minimal synth -, a espanhola Oráculo Records convidou 16 artistas da nova escola de sintetizadores para prestar-lhes a devida homenagem. O resultado é a compilação ABSOLUTE BODY CONTROL - 1980​/​2020 que chegou esta semana ao radar e conta com reinterpretações bastante distintas dos novos nomes em voga no movimento underground da dark electronics. Entre os convidados destaque para a abordagem de nomes como Sydney Valette, Blind Delon, Rue Oberkampf, Agent Side Grinder, LOVATARAXX ou Gertrude Stein.

Fortemente influenciados por nomes como Suicide, D.A.F. e todo o início da cena eletrónica pelo Reino Unido, os Absolute Body Control foram uma das primeiras bandas da escola eletrónica belga a terem forte ação no palco, o que levou a que vários dos seus singles aparecessem em compilações um pouco por todo o mundo. Depois do lançamento de várias cassetes e do hit "Is There An Exit?" a banda de Dirk Ivens e Eric Van Wonterghem viria a separar-se em 1984 para que os seus membros explorassem outros caminhos que mais tarde originariam projetos também influentes como é o caso de Klinik, Dive, Block 57, S/HE, MOTOR!K, Sonar, Monolith e Insekt. Depois do retorno à atividade em 2007 e 40 anos depois do início da história surge agora a compilação tributo à banda com 16 temas reinterpretados que se podem agora assimilar na íntegra abaixo.

ABSOLUTE BODY CONTROL - 1980​/​2020 foi editado esta terça-feira (27 de outubro) em formato digital, tendo ainda uma versão física no formato vinil com lançamento agendado para 5 de dezembro na chancela espanhola Oráculo Records. Reservem já a vossa cópia física aqui, antes que esgote.


0 comentários:

Publicar um comentário