Os Disorientations lançaram uma curta-metragem chamada “Wandering”

| Outubro 4, 2020 10:13 pm

 

Os Disorientations lançaram uma curta-metragem chamada "Wandering"

Cerca de dez meses após se terem estreado nas edições do estúdio com o EP Close To Disappering (2020, Wool-E), os belgas Disorientations regressaram ao panorama na passada semana com “Wandering”, o primeiro tema inédito desde o lançamento de fevereiro. O trio oriundo da Antuérpia volta a apostar na fórmula baixo-bateria-guitarra, tingindo a sonoridade resultante com camadas energéticas, vocais graves e uma atmosfera complementada por feedback noisy e o ritmo monocromático do post-punk popularizado nos anos 80. Apesar da sonoridade facilmente assimilável é, essencialmente, na sua filosofia introspetiva sobre a vida que os Disorientations começam por fortalecer o seu nome no cenário underground.

No novo trabalho audiovisual para a faixa “Wandering” tornam isso claro. Através de um vídeo completamente pintado numa escala preto e branco a banda começa por contar a história de um casal a enfrentar uma crise emocional. A curta-metragem começa a ganhar fórmula quando as personagens centrais são focadas em close-up, perto do primeiro minuto de duração. Rapidamente o espetador é convidado a viajar na memória às produções de excelência de nomes como Ingmar Bergman. Embora sem nunca ouvirmos a voz dos nossos personagens principais, os Disorientations fazem questão de explicitar a sua comunicação verbal através das legendas, de forte carácter filosófico, à semelhança dos trabalhos que pautaram o cinema Europeu dos anos 60. O grande ponto de entretenimento surge no momento de tensão das personagens que, ao invés de se agredirem fisicamente optam por ingressar numa dança coordenada.

“Wandering” foi tornado público esta sexta-feira (2 de outubro) através da página do youtube da banda. Podem assimilar o vídeo e a faixa na íntegra abaixo.



FacebookTwitter