Os First estão inquietos em “Restless”. Novo EP chega em novembro

| Outubro 13, 2020 9:31 pm

 

Os FIRST estão inquietos no novo "Restless"
©SkrewStudio

Os queridinhos belgas First estão de regresso ao radar com novidades em estúdio. Depois de em abril passado nos terem feito dançar pelas ondas obscuras da minimal wave iluminadas por atmosferas celestiais, chega agora a vez de nos contagiarem com uma eletrónica mais negra e poderosa no seu sucessor, também cunhado First. A prova chega-nos através do novo tema “Restless” que desafia os limites impostos pelos First no primeiro trabalho, aqui trabalhados numa expansão sonora que contrasta harmonicamente o lado negro dos instrumentos com o etéreo dinamismo da voz. Inquietos na eletrónica orgânica e tribal que apresentam em “Restless” é, mais uma vez, pelo trabalho vocal de Jasmin Smolders que os First adquirem uma luz vanguardista, profundamente sedutora e desafiante. 

Num equilíbrio constante entre elementos ásperos e frágeis aos quais incorporam batidas industriais, sintetizadores ecléticos e sons doces, os First capturam uma atmosfera sombria à qual é difícil ficar indiferente. Agora num EP com o dobro do tamanho (onde se incluem os quatro temas integrados em First I) espera-se vivamente que consolidem o seu nome entre o panorama do dark underground europeu. Enquanto as restantes três faixas não chegam às plataformas é ir escutando “Restless” abaixo e/ou o EP de estreia por aqui.

First I/II tem data de lançamento agendado para 13 de novembro na alçada belga sentimental records em formato cassete e digital. Podem fazer a pre-order do novo disco aqui.


First I/II Tracklist:

01. Restless 
02. Desire
03. Control
04. Slowly
05. Just Now
06. Losing
07. You Lie
08. To Long

FacebookTwitter