Sintetizadores old school e cowboys em voga na estreia de Cong Josie

| Outubro 29, 2020 3:30 pm

 

Minimal wave old school e cowboys em voga na estreia de Cong Josie

Cong Josie é o alter ego hedonista do australiano Nicolaas Oogjes, mais conhecido como o líder da banda NO ZU. O projeto faz a sua estreia nas edições de estúdio esta semana com o single de 7” duplo ‘Leather Whip/Maxine’ – duas declarações de intensidade latejantes a mergulhar entre as profundezas da minimal wave old school e a nostalgia jungle do rock’n’roll dos 50’s. O single de estreia do artista, “Leather Whip” serve de introdução ao mundo de Cong Josie e coloca em voga a euforia do electro pop dos anos 80 com as reminiscências do post-punk industrial. Por sua vez, “Maxine” apresenta-se como uma cover de uma canção pouco conhecida de Wayde Curtiss & The Rhythm Rockers, onde Cong Josie aposta numa linha ousada, com uma voz feminina de apoio que torna o tema ainda mais sensual.

Nicolaas afirma que habitar o personagem Cong Josie permite-lhe mergulhar nas profundezas da sua psique e arrastar o que ele encontra lá, desde os movimentos mais realistas às paisagens mais surreais. Em “Leather Whip” esses traços criativos são denotados essencialmente ao nível da lírica que aborda os laços familiares de Nicolaas Oogjes com as corridas de cavalos e os direitos dos animais no contexto da cultura do homem australiano. Na sonoridade resultante oferece-se uma viagem fortemente relaxante e conduzida pelo mundo imersivo dos sintetizadores old school. Os dois temas podem agora escutar-se abaixo.

Leather Whip / Maxine é editado oficialmente esta sexta-feira (29 de outubro) em formato digital pelo selo it records. Podem comprar a vossa cópia aqui.

FacebookTwitter