sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Spencer Clark apresenta espetáculo no MAAT


Spencer Clark, membro dos The Skaters e de tantos outros projetos com James Ferraro, parceiro de crime por excelência, está de regresso a Portugal para uma performance a acontecer esta sexta-feira, dia 9 de outubro, no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa.  

O concerto do músico norte-americano encontra-se inserido no âmbito das Time Capsules, série sequencial de propostas curatoriais de som com curadoria de Gonçalo F. Cardoso, da editora discográfica Discrepant, que exploram os temas das "Realidades Alternativas e das Tradições Atípicas".   

“Maravilhas do Quarto Mundo” é o mote da terceira de quatro sessões de concertos, onde já atuaram nomes como Niagara, Ondness e Folclore Impressionista, e explora as possibilidades quarto-mundistas – formuladas pelo trompetista americano Jon Hassell – enquanto impulsionadoras “de um mundo sonoro em eterna mutação”.  

Assim, Clark é convidado a apresentar o seu mais recente álbum, Avatar Blue, uma “odisseia pró-planeta Terra sobre o oceano” que é também banda-sonora para a sequela imaginária do filme Avatar, de James Cameron.  O concerto acontece pelas 19h, no palco da intervenção arquitetónica Beeline, e conta com a primeira parte de Lagoss, o novo projeto de Gonçalo F. Cardoso (Gonzo, Visions Congo, Papillon, Prophetas) com os espanhóis Tupperwear (Mladen Kurajica e Dani Tupper).

As Sound Capsules começaram em julho e estendem-se até novembro, com atuações de People Like Us e Porest.


0 comentários:

Publicar um comentário