STREAM: Anytime Cowboy – Damaged Brain EP

| Outubro 5, 2020 2:06 pm

 

STREAM: Anytime Cowboy - Damaged Brain EP

Reuben Sawyer levou apenas 10 meses para colocar cá para fora um novo registo na alçada Anytime Cowboy após o lançamento de estreia homónimo, em fevereiro passado. O mais incrível não é ter levado apenas 10 meses (se não descontarmos o tempo que usou para investir no EP dos Window do qual também faz parte ou no EP de The Column laçado em março passado – o que irá dar uma média de cerca de 3,3 meses de investimento em cada um), mas sim, verificar que há uma progressão qualitativa neste novo registo. Sem colocar de parte os riffs de guitarra derretidos e os arranjos eletrónicos de traços mórbidos que pautaram a edição de estreia, no novo Damaged Brain EP, Anytime Cowboy explora uma nova faceta de sintetizadores que prostra o seu som a um espectro de assimilação mais forte. 

Em quatro temas de desenvolvimento bastante encurtado Anytime Cowboy oferece-nos uma injeção saudosista dos territórios rock dos anos 70, juntamente com uma estética musical dinâmica que repesca desde os elementos da música psych à jungle pop, o surf-rock decadente e o ambiente cru das abordagens lo-fi. O resultado é mais uma edição que volta a sublinhar o seu humor tão característico que em Damaged Brain EP se revê numa paisagem cómica e perturbada da cultura americana. 

Damaged Brain EP foi editado na passada sexta-feira (2 de outubro) em formato cassete e digital pelo selo Third Coming Records. Podem comprar a vossa cópia aqui e reproduzir o trabalho na íntegra abaixo.

FacebookTwitter