STREAM: Jackson VanHorn – After The Rehearsal

| Outubro 17, 2020 6:15 pm

 

STREAM: Jackson VanHorn - After The Rehearsal

Jackson VanHorn (ex-TV Ghost, Crossed Eyes) regressou esta sexta-feira às edições longa-duração com o segundo LP de estúdio, After The Rehearsal. O disco, que começou por ver o primeiro single oficial “Saturnine” lançado em maio, seria anunciado em agosto através de uma nova faixa a exibir a escultura sonora melancólica tão em forma neste novo trabalho. Fortemente recomendado numa altura em que o isolamento e a solidão se apresentam afincadas na sociedade contemporânea, o produtor Jackson VanHorn consegue criar com mestria um universo silencioso e caótico onde a nostalgia assiste a incerteza relativamente a um futuro melhor. Entre uma viagem camuflada a diversos mundos sonoros, After The Rehearsal engloba os traços suaves da folk, com forte aposta nas ondas minimais e uma mensagem existencialista, política e vagamente poética.

Deste novo trabalho já tinham chegado ao radar a melancólica “Saturnine”, a suavidade decadente de “Pierrot” e a dinâmica “Sunday”. Tudo faixas desenhadas dentro de um mundo de profunda harmonia onde a simplicidade da orquestração se agarra em profunda sintonia a um estado de solidão inerte, ainda assim amplamente belo. Além dos referidos temas a audição de After The Rehearsal traz-nos ao ouvido construções bastante interessantes como é o caso de “Mantra” – a incorporar etéreos vocais femininos numa produção de carácter criativo; o obituário “Precarious Line” – com toda uma nova abordagem à dark electronics; e ainda o doce “White Flowers”, numa reverberação mais folk. O disco completo pode reproduzir-se abaixo.

After the Rehearsal foi editado esta sexta-feira (16 de outubro) em formato vinil, cassete e digital pelos selos Icy Cold Records e Manic Depression Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter