STREAM: Minuit Machine – Don’t Run From The Fire

| Outubro 17, 2020 6:41 pm

 

STREAM: Minuit Machine - Don't Run From The Fire

Minuit Machine – o projeto de eletrónica negra que junta Hélène de Thoury (Hante.) a Amandine Stioui – regressou às edições esta sexta-feira no formato curta-duração com Don’t Run From The Fire, EP que vem dar sucessão ao sucesso de vendas Infrarouge (2019, Synth Religion). As Minuit Machine sempre nos fizeram dançar com a sua abordagem eletrónica envolta em camadas de som altamente poderosas. Embora mais viradas para uma vertente da darkwave até então, neste novo Don’t Run From The Fire, as artistas manuseiam os limites até então criados, para paredes de som ainda mais fervorosas e altamente influenciadas pelas estéticas dos movimentos industrial e EBM. Para uma exploração mais profunda do conceito, as Minuit Machine explicam que este trabalho aborda temas como o medo e o desejo, sentimentos que afetam profundamente a estabilidade emocional de qualquer ser humano. 

Ao longo de quatro novos temas inéditos – de onde já tinha sido apresentado numa primeira instância o abrasivo tema homónimo “Don’t Run From The Fire” – as artistas refletem o cenário de fuga ou congelamento que tomamos quando, como humanos, nos encontramos sob exposição ao medo ou desejo. Neste panorama Don’t Run From The Fire é certamente o disco mais negro da dupla, apresentando sonoridades caóticas e com uma certa iminência de perigo envolto. Além do mencionado tema, a audição constante deste novo EP leva à distinção de faixas como “Lovers of The Night” – onde a voz de Amandine Stioui se reveste de elemento hipnótico juntamente com aquela eletrónica aditiva – e ainda a despedida psicologicamente densa presente em “To Control”. 

Don’t Run From The Fire foi editado esta sexta-feira (16 de outubro) em formato vinil, CD e digital pela francesa Synth Religion. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter