STREAM: Offermose – Stilhedens Tårn

| Outubro 17, 2020 8:20 pm

 

STREAM Offermose - Stilhedens Tårn

Desde que em maio ouvimos “Sjælens Ruin” – o primeiro tema inédito que Offermose colocou cá para fora após se ter destacado na estreia Mørkt Forår (2018, Third Coming Records, Pomperipossa) – que percebemos que tínhamos em escuta um projeto cheio de potencial para voltar a colocar na ribalta as apoteoses eletrónicas das soundtracks sci-fi tão em voga nos anos 70/80. Offermose tem uma abordagem extremamente peculiar, criando uma cave inundada pelas estéticas dungeon synth, com a escola alemã a incutir-lhe fortes reverberações. O tema que chegou ainda sem previsão de um novo trabalho tocou forte ao apresentar-se como um exercício sonoro quase em slow motion, perfeito para desacelerar as angústias existenciais. A grande notícia chegaria mais tarde, no início de agosto, com o anúncio de um novo disco, Stilhedens Tårn, a ser oficializado.

Uns dias após a notícia, o produtor dinamarquês retomaria ação com “Korrupt Tradition” faixa a incluir a dimensão endeusada dos órgãos de tubos em consistência com a eletrónica explorativa e algures espiritual que tão forte têm pautado nos seus últimos trabalhos. Apaixonado pelas soundtracks de grandes obras clássicas do cinema (como nos admitiu nesta edição do 7 ao mês) Offermose consegue quase criar um retrato escultural ao longo do tempo. “Stilhedens Tårn”, numa dimensão mais retro, voltaria a mostrar as luzes insípidas no trabalho do produtor, mas é agora com a obra disponibilizada no formato integral que podemos efetivamente garantir que este disco consegue criar uma estonteante viagem ao imaginário humano. Stilhedens Tårn é sem dúvida um disco denso, envolto em emoções quase catárticas e abismalmente conquistadoras pronto para se fazer consumir abaixo.

Stilhedens Tårn foi editado esta sexta-feira (16 de outubro) em formato vinil, CD e digital numa co-edição entre os selos Third Coming Records e Pomperipossa Records. Podem adquiri a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter