STREAM: Strawberry Pills – Murder To A Beat

| Outubro 30, 2020 3:33 pm

 

STREAM- Strawberry Pills - Murder To A Beat

A dupla grega de dark-synth Strawberry Pills está de regresso ao posto de escuta com o primeiro longa-duração de carreira, Murder To A Beat, disco de oito faixas, pronto para fazer as delícias das pistas de dança mais góticas. O projeto de Valisia Odell e Antonis Konstantaras inspirou-se em Agatha Christie para nomear o novo trabalho e, a sonoridade resultante, incorpora elementos do movimento minimalista fortemente explorado anos 80 com algum trabalho de eletrónica à mistura. Murder To A Beat é um disco liricamente influenciado pela vida quotidiana na cidade de Atenas, que levanta questões sociais e do espectro amoroso. A tensão taciturna presente nas melodias juntamente com os vocais profundos e distantes de Valisia (a trazerem à memória um cruzamento entre Siouxsie Sioux Lynette Cerezo) tornam este novo trabalho num produto de consumo obrigatório aos fãs das andanças mais dark.

Valisia e Antonis formaram os Strawberry Pills em 2019, ano em que chamaram a atenção com o lançamento do primeiro single de carreira “Verbal Suicide” – incluído neste Murder To A Beat – malha de traços minimais altamente influenciada pela onda dark-electro, que tocou em várias rádios underground mundo fora e os os levou a alcançar um público mais amplo. Um ano depois os Strawberry Pills forjam um álbum que combina elementos de ficção, terror, morte e romance numa onda sonora escura, misteriosa e enigmática. Do novo disco forte destaque para temas como “The Voyeur” – uma ode à fotografia voyeurística de Guy Bourdin -; a balada melancólica femme fatale “Porcelain Face”; e as energéticas “Dreams” e “Icarus”. Murder To A Beat pode reproduzir-se na íntegra abaixo.

Murder To A Beat foi editado esta sexta-feira (30 de outubro) em formato digital e vinil pelo selo Inner Ear Records. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter