STREAM: Tagua Tagua – Inteiro Metade

| Outubro 16, 2020 12:28 am
Tagua Tagua é o pseudónimo de Felipe Puperi, compositor e produtor musical gaúcho radicado em São Paulo. No final de 2017 Felipe decidiu aventurar-se sozinho num projeto que evoca as sonoridades mais tradicionais da música popular brasileira e samba tradicional, com pitadas de sons atuais e universais. Antes de se apresentar como Tagua Tagua, Felipe foi o vocalista e compositor dos Wannabe Jalva durante 7 anos, banda que esteve no Lollapalooza 2013, abriu concertos para Pearl Jam, Jack White e foi destaque na KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV. 

Em 2019, Tagua Tagua esteve no nosso país para duas atuações, na cidade de Lisboa (Valsa) e Porto (Maus Hábitos) e realizou também a sua primeira tour nos Estados Unidos, onde se apresentou no Brasil Summerfest NYC, abriu dois concertos para The Growlers e tocou no Baby’s All Right, famosa sala de Brooklyn. Além disso, também fez parte da banda sonora do FIFA 20 com o single “Peixe Voador”.

Já com algumas edições na sua mochila – os EPs Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018) – Tagua Tagua edita hoje o seu disco de estreia, Inteiro Metade, o qual será lançado no Brasil pela Natura Musical e na Europa pelo selo espanhol Costa Futuro. De Inteiro Metade fazem parte o single que dá nome ao disco e “Mesmo Lugar”, temas que foram mais tarde gravados numa sessão ao vivo e à distância, a Quarentena Session, com os membros da banda que acompanham Tagua Tagua. Deste disco foram também retirados os cativantes e bem-dispostos singles “4 AM” e “Só Pra Ver”, os quais demonstram o lado mais pop e psicadélico de Inteiro Metade.

Inteiro Metade pode ser escutado na íntegra no Spotify e aqui em baixo.

FacebookTwitter